Dicas para reduzir as celulites

O que é Jejum Intermitente?
2 de dezembro de 2018
O que são estrias corporais?
16 de dezembro de 2018
Exibir tudo

DICAS PARA REDUZIR AS CELULITES

Devemos sempre cuidar do nosso corpo para termos um boa saúde. Cuidar da estética também é muito importante, pois se estamos em paz com o espelho vivemos de bem com a nossa autoestima.

As celulites são problemas estéticos muito comuns de surgirem no corpo feminino e elas podem surgir por diversos motivos. A aparência da celulite é de uma pequena depressão na pele, ou seja, ficam parecendo vários “buraquinhos” e a região mais comum de aparecer é na região das coxas e bumbum.

As celulites afetam a nossa estética e a nossa autoestima, por isso separamos para vocês algumas dicas que ajudam a reduzir as celulites.

Dica 1: Controle ingestão de alimentos ricos em açúcar e gordura.

Não estamos falando de dietas, de consumo de frutas e legumes diariamente nem mesmo da fuga do churrasco aos finais de semana. Estamos propondo apenas que você preste atenção ao que você come. Evite alimentos industrializados ou ricos em açúcar e gordura, esses elementos são favoráveis para o surgimento de celulites.

Dica 2: Exercícios Físicos

É muito importante você deixar de ser sedentária e fazer alguns exercícios, em casa mesmo. Faça polichinelos, corra parada no mesmo lugar (levante bem os pés), dance por vinte minutos. Além desses exercícios aeróbicos, experimente fazer três séries de cinco agachamentos, que é um exercício ótimo para as coxas e o bumbum. Você pode ir progredindo para um ciclo completo e bem benéfico de exercícios em casa depois se gostar, mas só de começar você já está combatendo a celulite.

Atividades físicas são excelentes opções para eliminar as celulites do corpo. Atividades aeróbicos sãos os mais indicados pois ajudam a eliminar os quilinhos extras e melhorar a circulação sanguínea.

Dica 3: Automassagem

A automassagem é um procedimento rápido, fácil e que proporciona prazer, então não encontramos nenhuma desculpa para que você não faça isso na sua casa. O principal fator causador da celulite é a má circulação sanguínea e se você fizer movimentos circulares durante alguns minutos diariamente terá ótimos resultados na redução dos sintomas.

Dica 4: Evite usar roupas apertadas

Já falamos aqui que a má circulação sanguínea é um dos principais causadores da celulite corporal. Quilinhos extras também trazem esse terrível desconforto. Contudo, devemos lembrar que a utilização de roupas apertadas pioram ainda mais pois

Como já foi citado acima, a celulite tem como a sua causa principal a má circulação, que por sua vez possui outras causas como o acúmulo de gordura no tecido ou o excesso de toxinas. Mas há uma atitude negativa que prejudica ainda mais sua aparência, trata-se da utilização cotidiana de roupas apertadas na pele, que marcam demais o corpo e que prejudicam a circulação nas pernas e quadril.

Dica 5 – Tratamento Estético

São diferentes maneiras de tentar amenizar o problema da celulite, mas a única maneira de resolver o problema permanentemente é através de executar as dicas acima podendo aliar com tratamentos estéticos específicos. Atualmente existem muitos tipo de tratamentos e procedimentos estéticos que ajudam a reduzir e eliminar as celulites do corpo.

Procure um profissional e Agende uma Consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *