O que é Jejum Intermitente?

O que é Rinoplastia?
25 de novembro de 2018
Dicas para reduzir as celulites
2 de dezembro de 2018
Exibir tudo

O que é Jejum Intermitente?

No mundo das dietas, atividades físicas e corpo perfeito sempre existem muitas novidades nas revistas, nos sites e em todos os cantos. Atualmente podemos observar o aparecimento de uma nova modalidade de emagrecimento, o jejum intermitente.

Muitos especialistas defendem este novo método, pois explicam que o jejum não é benéfico somente para o emagrecimento corporal. O processo de jejum auxilia na eliminação das toxinas do nosso corpo, aumenta o metabolismo e propicia a renovação celular deixando-nos com um aspecto mais saudável e jovial.

O Jejum Intermitente, nada mais é que: comer quando se está com fome. Na prática simplificada seria isto, contudo devemos optar por uma alimentação balanceada com nutrientes e vitaminas adequadas para manter o nossa saúde, bem estar e qualidade de vida.

O método mais comum e fácil para fazer o jejum intermitente é evitar realizar sua ultima refeição do dia muito tarde e logo que acordar não ingerir alimentos ricos em carboidratos, gorduras e açucares. Ao acordar nutra seu corpo com água, chás e sucos desoxidantes e nutritivos.  Espere no mínimo 12 horas desde de que realizou a sua última refeição para ingerir alimentos sólidos e opte por refeições a base de verduras, legumes, carnes, ovos e gorduras boas.

Essas pequenas mudanças prometem ajudar no emagrecimento, contudo lembramos que antes de iniciar qualquer dieta, um profissional deve ser consultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *