Tratamentos

O Brasil é o país com o maior número de cirurgias plásticas realizadas anualmente no mundo. Isto é a demonstração de como os brasileiros estão conscientes da importância de se sentirem bem com seu corpo, seja pelas questões de saúde ou questões de estética e também auto estima. A clínica possui especialistas em diversas áreas de saúde para oferecer a seus clientes um diagnóstico completo e tratamentos de cirurgia plástica para diversas necessidades.

Conheça Nossos Tratamentos

Atualmente, na Clínica Perfekta conta com uma equipe formada por profissionais das seguintes áreas:

CIRURGIA REPARADORA

A Cirurgia Plástica Reparadora tem como principal finalidade a correção das mais variadas lesões, que contemplam queimaduras graves, reconstrução mamária após a cirurgia de câncer de mama, sequelas ocasionadas por acidentes,fratura de ossos da face, lesões causadas por tumores ou cânceres de peles, entre outras.

O Brasil é reconhecido mundialmente como parâmetro em cirurgia plástica, respondemos por aproximadamente 10% das 6,3 milhões de cirurgias, ou seja, de cada 10 cirurgias plásticas no planeta, uma é realizada em solo brasileiro.

CIRURGIA PLÁSTICA

A Cirurgia Plástica Estética é aquela efetuada com o objetivo de aprimorar a aparência de uma determinada região do corpo. Um exemplo muito comum nesses casos são as mulheres que apresentam seios grandes e apresentam dores cervicais. Problemas assim implicam dificuldades que vão de problemas funcionais a percalços sociais.

A cirurgia plástica é um procedimento que visa aperfeiçoar o corpo e agregar melhorias tanto funcionais como na autoestima.
O Brasil é a 7º economia do mundo, mas quando o assunto é Estética, ficamos em 2º lugar e com relação a procedimentos estéticos ficamos atrás apenas para o EUA, sendo que aproximadamente 16% dos cirurgiões plásticos do mundo estão no nosso país.


ESTÉTICA

Muito mais que uma Clínica de Estética, a Clinica Perfekta possui os melhores tratamentos estéticos corporais e faciais ao seu alcance!

Celulite, pneuzinhos, flacidez, manchas... É normal as mulheres quererem se livrar de alguns incômodos para chegarem ao verão com o corpo e a pele em dia. Contudo, nem sempre treino, alimentação e cuidados caseiros conseguem dar 100% conta do recado. E é aí que entra a ajuda dos procedimentos estéticos. Agende Agora Mesmo Uma Avaliação!



AGENDE A SUA CONSULTA

Surpreenda-se com a qualidade de nosso serviço desde a primeira consulta.

Um dos aspectos fundamentais no sucesso de uma cirurgia plástica ou procedimento estético são os cuidados com a segurança do paciente. Garantir que o paciente apresente-se saudável antes da cirurgia, cuidar de detalhes técnicos durante o ato cirúrgico e um acompanhamento pós-operatório rigoroso otimizam os resultados. Bem com o esclarecimento de todos os detalhes dos procedimentos a serem aplicados.


PLÁSTICA NO ADOMEM - ABDOMINOPLASTIA

FAÇA AS PAZES COM A SUA AUTO-ESTIMA

A plástica abdominal consiste na retirada de uma quantidade variável de pele e gordura do abdome, associada à reaproximação da musculatura na linha média do corpo (cintamento muscular). Está indicada naqueles pacientes que apresentam flacidez da pele desta região, associada ou não ao acúmulo de gordura e/ou flacidez muscular, muitas vezes decorrente de uma ou mais gestações anteriores ou importante perda de peso.
Quero melhorar seu abdômen? Entre em contato e Clinica Perfekta entrará em contato com você.

Já imaginou ter um abdômen definido e poder usar roupas justas ou colocar aquele biquíni queridinho na praia sem problema nenhum? Isso é possível, descubra como.

A cirurgia devolve um contorno adequado ao corpo, deixando o abdome mais reto no perfil, com mais cintura e com a pele esticada. A extensão da retirada de pele e, portanto, o tamanho e forma da cicatriz, dependerão de cada caso individual. Em geral a cicatriz é de boa qualidade estética, porém longa, posicionada horizontalmente dentro da área coberta pela roupa de banho. Em casos especiais, como nos casos de intensa perda de peso, poderá haver uma cicatriz também vertical. A cicatrização apresenta aspectos individuais, mas todos os esforços são feitos para que seja a menor e a menos perceptível possível.
A lipoaspiração, inclusive do abdome, quando indicada, pode ser feita em conjunto com esta cirurgia com ótimos resultados. Pode ser necessário o uso de drenos para abreviar o período de edema e prevenir complicações, como a presença de seromas (acúmulos de líquido sob a pele). Faz-se necessário o uso de cintas/modeladores por 30 dias, assim como sessões de drenagem linfática. A anestesia pode ser geral, peridural ou raquianestesia. O tempo de internação é, em geral, de 24 horas.

Duvidas sobre Abdominoplastia?

1O QUE É ABDOMINOPLASTIA?
A abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdômen, é um procedimento corretivo da parede abdominal, que repara esta região funcionalmente e esteticamente, conforme a anormalidade apresentada pelo paciente. Uma incisão é feita em formato de linha logo acima da região púbica. O cirurgião plástico remove as sobras de gordura, corrige a flacidez muscular e reposiciona a pele, dando um aspecto mais natural à região. A cicatriz é como a de uma cesariana, na linha da roupa íntima, e pode ser disfarçada sob trajes de banho.
2PARA QUEM É INDICADA A ABDOMINOPLASTIA?
O procedimento pode ser feito em ambos os sexos, porém é necessário que o paciente esteja dentro de uma faixa de peso ideal e estável (variando de pessoa para pessoa) e que tenha uma rotina com exercícios físicos e alimentação correta, de preferência, com acompanhamento nutricional.
3QUANDO É MELHOR FAZER?
O procedimento da abdominoplastia pode ser realizado em qualquer época do ano. Porém, no inverno, o tempo de recuperação é menor e você pode aproveitar o conforto que as temperaturas amenas promovem, associando o resultado definitivo no verão.
4VOCÊ TEM MAIS DUVIDAS?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

LIPOASPIRAÇÃO - CONTORNO CORPORAL

ELIMINE A GORDURA LOCALIZADA

Já imaginou ter um abdômen definido e poder usar roupas justas ou colocar aquele biquíni queridinho na praia sem problema nenhum? Isso é possível, descubra como.
Quero melhorar seu abdômen? Entre em contato e Clinica Perfekta entrará em contato com você.

O acúmulo de gordura corporal apresenta variações de localização entre os sexos, sendo maior nos homens na região do tronco (mamas, abdome e flancos) e nas mulheres nos quadris e membros inferiores. Possui forte caráter hereditário e hormonal. A gordura de depósito metaboliza-se lentamente sendo, portanto, difícil perdê-la mesmo com dieta e atividade física regular.
A aspiração cirúrgica dessas áreas busca corrigir essas imperfeições, chamadas lipodistrofias. A cirurgia do contorno corporal é muito mais do que aspirar a gordura em excesso. Remodela-se o contorno aspirando os excessos e adiciona-se, quando indicado, a gordura nas áreas deprimidas ou nos glúteos, aumentando a sua projeção e forma. Esse procedimento é conhecido como lipoescultura, um termo, segundo a opinião do Dr Fabio, inadequado e de certo apelo comercial, como também são os termos hidrolipo, lipo light e tantos outros, que nada mais são do que nomes diferentes para o mesmo procedimento.
A gordura é aspirada por meio de cânulas (tubos) extremamente finas (3 a 4 mm) introduzidas por pequenos orifícios e conectadas a um sistema à vácuo. A área a ser aspirada é inicialmente tratada pela infiltração de solução fisiológica contendo medicamentos que diminuem o sangramento e facilitam a retirada de gordura. É um procedimento a ser realizado apenas em ambiente hospitalar.
Diversas regiões do corpo podem ser tratadas por esta técnica, tais como: submento (papo), braços, mamas, dorso (costas), flancos (cintura), abdome, culotes, glúteos, coxas e pernas. A lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento e nunca deve ser encarada como tal. É indicada no tratamento da gordura localizada, preferencialmente em pacientes com o peso estável, boa alimentação e atividade física regular.
Há um limite de segurança do volume a ser aspirado, uma vez que, inevitavelmente, alguma quantidade de sangue, também é aspirada junto com a gordura. O desrespeito a este limite pode trazer sérias consequências. É, portanto, melhor repetir o procedimento num outro momento do que exceder este limite. A anestesia dependerá da (s) área (s) tratada(s), podendo ser local, peridural ou geral. O pernoite na Clínica também dependerá destes fatores.

Duvidas sobre Lipoaspiração?

1QUEM POSSUI INDICAÇÃO?
Pessoas insatisfeitas com a aparência da região dos quadris, culotes, abdômen, braços, papada e coxas devido ao acúmulo de gordura têm a lipoaspiração como uma opção de correção definitiva desses incômodos. A lipoaspiração também é indicada para quem já passou pelo famoso efeito sanfona, gravidez ou mesmo possui aquela genética predisposta ao acúmulo de gordura localizada.
2O QUE A LIPOASPIRAÇÃO FAZ?
Com o auxílio de cânulas, o cirurgião plástico promove a sucção da gordura em excesso, até atingir, no máximo, 7% do volume total de gordura corpórea. Este limite preserva a saúde do paciente, posta em risco a partir deste número. O cirurgião plástico poderá optar entre a anestesia geral, peridural ou local assistida, conforme a região a ser tratada e características do paciente. Evidentemente, existirá uma redução de peso, variável conforme o volume corporal retirado de cada paciente. Contudo, os quilos a menos não são os responsáveis pelo resultado estético, mas sim as proporções que cada área mantém com o restante do corpo. É normal que o paciente submeta-se a uma dieta antes do procedimento, quando está acima do peso normal. São três os itens observados para se avaliar o resultado: qualidade da elasticidade da pele, quantidade e localização da gordura. Durante o primeiro mês, é normal que o corpo apresente inchaço e até edemas em algumas regiões, mas esses incômodos tendem a desaparecer por completo até o terceiro mês de recuperação. Seguindo as orientações de seu médico, o paciente usará por um mês uma malha especial com a intenção de preservar a região tratada e promover condições mais rápidas de recuperação no pós-operatório da lipoaspiração. Ainda é possível associar tratamentos e exercícios para a modelagem da silhueta. O resultado ficará mais visível a cada mês, podendo ser avaliado após os seis meses.
3LIPOASPIRAÇÃO: RESULTADO DEFINITIVO E PERMANENTE?
A cirurgia plástica de lipoaspiração é frequentemente procurada por quem deseja modelar a silhueta, dando melhor contorno e beleza estética à região, além de eliminar o excesso de gordura localizada. As gorduras localizadas são difíceis de serem eliminadas mesmo quando a pessoa segue uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada, sem exageros. Certos locais como os flancos e pneuzinhos não são atingidos de forma direta com atividades físicas e alimentação adequada. A lipoaspiração não é indicada para perder peso, mas sim, para modelar o corpo. Por isso, assim como todos os procedimentos cirúrgicos, a técnica é recomendada para quem já se encontra dentro de uma faixa de peso ideal.
4QUER SABER MAIS SOBRE LIPOASPIRAÇÃO?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

MAMOPLASTIA - REDUÇÃO DAS MAMAS

A MAMOPLASTIA DE ELEVAÇÃO OU MASTOPEXIA É INDICADA PARA PACIENTES QUE APRESENTAM PTOSE (QUEDA), FLACIDEZ E ASSIMETRIA NAS MAMAS.

Já imaginou ter um abdômen definido e poder usar roupas justas ou colocar aquele biquíni queridinho na praia sem problema nenhum? Isso é possível, descubra como.
Mamoplastia Redutora ou Mamoplastia de Elevação? Entre em contato e Clinica Perfekta entrará em contato com você.

Trata-se de um procedimento cirúrgico que objetiva reduzir o volume mamário através da retirada em conjunto de pele, gordura e glândula mamária, proporcionando uma relação mais harmônica destes órgãos com o biotipo da paciente. Indicada em mulheres com mamas volumosas, em geral caídas, ameniza também as assimetrias. As cicatrizes decorrentes deste procedimento dependerão de cada situação.
Podem ser apenas ao redor das aréolas, verticais (indo das aréolas ao sulco mamário) ou em formato de âncora (ou “T” invertido). Em geral são de ótima qualidade, tornando-se pouco visíveis após 1 ano. Além de reduzida, toda a mama é elevada. As aréolas são redimensionadas e reposicionadas na localização ideal. Os mamilos hipertrofiados ou invertidos também podem ser corrigidos no mesmo tempo.
Pode-se ainda complementar o procedimento com a aspiração da gordura que existe lateralmente às mamas, aprimorando-se ainda mais o contorno. É necessário o uso de sutiã cirúrgico por 30 dias. A anestesia pode ser geral ou peridural. O tempo de internação é, em geral, de 24 horas.

Duvidas sobre Mamoplastia?

1QUAL SÃO AS TÉCNICAS E INCISÕES USADAS NA MAMOPLASTIA?
Há diferentes tipos de incisões e técnicas utilizadas na mastopexia, cada uma delas indicada para determinados pacientes e níveis de ptose (queda mamária).
Âncora: realizada ao redor da aréola e na área inferior da mama.
Fechadura ou pirulito: esta técnica promove uma incisão em formato pirulito/fechadura ao redor da aréola e puxa uma linha vertical até a dobra do seio. Periareolar ou rosca: o corte é realizado ao redor da aréola.
Crescente: a incisão é realizada ao longo da metade superior da aréola.
2COMO FUNCIONA A TÉCNICA?
Nome técnico: Mastoplastia de elevação ou Mastopexia Parte do corpo: seios
Idade recomendada: geralmente, a partir dos 35 anos
Anestesia: local com sedação ou geral
Duração da cirurgia: de 2 a 4 horas
Permanência na clínica: de 1 a 2 dias
Cicatriz: normalmente situada na volta baixa dos seios
Pré-operatório: exames de laboratório e arquivo fotográfico e radiográfico (mamografia)
Pós-operatório: curativo durante 24 horas e uso de sutiã próprio durante dois meses (de dia e à noite).
3MAMOPLASTIA REDUTORA COMO FUNCIONA?
O excesso de volume mamário, além de causar desconforto estético, pode acarretar problemas às mulheres e por isso a correção desse aumento é muito procurada. A técnica utilizada para reduzir o volume das mamas é a Mamoplastia Redutora.
Realizada com anestesia local e sedação, a técnica de mamoplastia se inicia a partir de uma incisão feita ao redor da aréola, na base e outra no sulco mamário. Através do corte, o cirurgião retira o excesso de volume, incluindo pele, gordura e glândula mamária. As novas mamas terão um volume mais adequado ao contorno corporal da paciente, além de um melhor formato e consistência.
A cirurgia pode ser realizada a partir do momento em que o desenvolvimento das mamas já atingiu seu estágio final, o que se dá por volta dos 15 anos de idade. O procedimento dura, em média, duas horas e no pós-operatório, o principal é respeitar as indicações médicas e a utilização do sutiã especial.
Passados seis meses da realização do procedimento já é possível observar um resultado muito próximo do final. O mínimo de seis meses é o que o corpo necessita para se recuperar do edema (inchaço), que impossibilita a visualização do resultado definitivo.
4QUER SABER MAIS SOBRE MAMOPLASTIA?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

PRÓTESE DE SILICONE

AUMENTE OS SEUS SEIOS

Para realizar o seu sonho, você passa por aqui! Todos os nossos procedimentos cirúrgicos, são feitos exclusivamente em hospitais, garantindo a segurança e tranquilidade do paciente, com mais de 15 anos de experiencia.
Prótese de Silicone? Entre em contato e Clinica Perfekta entrará em contato com você.

Duvidas sobre Mamoplastia?

1PRÓTESE DE SILICONE E MAMOPLASTIA DE AUMENTO
A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais comuns hoje em dia, o aumento dos seios tem como objetivo criar um volume e forma no busto que pode ter sido perdido por exemplo devido a amamentação ou a perda de peso.
Pode ser realizada para reconstrução mamária após um câncer, para corrigir defeito nas mamas e/ou parede torácica e também com a finalidade estética. Podendo ser alterada a altura e a modelagem dos seios.
A cirurgia pode durar de 1 a 3 horas e pode ser feita com anestesia local com sedação ou até o uso de anestesia geral. Na maioria dos casos você recebe alta após algumas horas e tudo correndo bem você pode ir para casa no mesmo dia.
2COMO FUNCIONA AS INCISÕES?
Hoje, nessa cirurgia de aumento dos seios, coloca-se o implante mamário (prótese de silicone) através de pequenas incisões na pele. Elas podem ser realizadas abaixo dos seios (Inframamária)
Podem ser realizadas na linha da auréola (Periareolar) ou podem ser introduzidas através de uma incisão na axila (Axilar)
3IMPLANTE SUBGLANDULAR OU SUBMUSCULAR?
Quando colocada sob o músculo, a vantagem é a proteção das bordas da prótese. O que torna mais difícil a sensação através da pele. Como desvantagem da técnica submuscular, a área pode ficar um pouco mais dolorida após a cirurgia.
Com a prótese colocada por cima do músculo a paciente tem um pós-operatório um pouco mais tranquilo, sentido apenas o incomodo dos pontos. Outra característica dessa técnica subglandular é que os seios tendem a ficar mais marcados. Em resumo, a melhor posição depende das condições e prioridades da paciente e você e seu cirurgião plástico discutirão isso antes da cirurgia.
4COMO PODE SER FEITO ESTA CIRURGIA?
Essa cirurgia pode ser feita de duas maneiras, com um implante mamário ou através do enxerto de gordura.
5COMO FUNCIONA O PÓS OPERATÓRIO?
Depois que os implantes mamários foram inseridos, são dados os pontos com uma sutura que o próprio corpo dissolve e remove. Depois de uma mamoplastia de aumento, a cicatriz se cura rapidamente, mas os seios ficam levemente delicados por algum tempo até que a pele se adapte ao novo volume.
A paciente usará dia e noite durante o primeiro mês um sutiã específico para o pós-operatório que trará proteção e sustentação aos seios.
6QUAIS SÃO OS FORMATOS DAS PRÓTESES DE SILICONE?
A escolha do formato dos implantes de silicone deve ser feita individualmente, pois a mesma prótese pode produzir resultados muito distintos em diferentes pacientes com diversas condições.
As próteses de com formato cônico tendem a deixar os seios mais projetados, por isso muitas vezes a paciente que escolhe esse formato, o faz por não necessitar de uma prótese muito volumosa.
As com formato redondo ou arredondado deixam o colo bem evidente, valorizando muito a estética dos seios. As mulheres que optam por esse formato geralmente tem o tórax proporcional e mamas naturalmente volumosas.
Já as próteses com formato de perfil baixo, são aquelas que dão menos projeção aos seios. Talvez por esse motivo seja uma das menos populares, afinal de contas quem procura a cirurgia de implante de silicone está na maioria das vezes em busca de projeção e seios bem empinados. Por último temos o formato Anatômico,. Essa prótese tem maior volume na parte de baixo, por isso é comumente chamada também de "Gota". Esse é o que vai deixar a paciente com um contorno mais natural nos seios, pois causa pouca projeção e mantém o colo pouco inalterado.
O tamanho do implante é geralmente aquele que cria mais dúvidas e ao passar por um aumento de mama. A ideia é que você viva com as próteses pelo resto da vida, por isso é importante pensar cuidadosamente sobre a sua escolha. A escolha sobre o tamanho de sua prótese não deve ser feita de uma hora para a outra, essa é uma decisão que você e seu cirurgião plástico precisam analisar cuidadosamente para que tudo saia exatamente como você sempre desejou.
7QUER SABER MAIS SOBRE MAMOPLASTIA?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

GLUTEOPLASTIA - PRÓTESE DE GLÚTEOS

BUMBUM É A PREFERENCIA NACIONAL

O aumento do glúteo, mais comumente denominado de gluteoplastia, é um procedimento comum projetado para melhorar o tamanho / formato das nádegas. Como técnicas invasivas moderadamente melhores, o aumento das nádegas está se tornando mais popular, e por boas razões. A silhueta redonda e firme pode acentuar a figura feminina.
Quer um bumbum torneado e volumoso? Entre em contato e Clinica Perfekta entrará em contato com você.

Alterações no contorno dos glúteos podem ser tratadas por lipoaspiração, lipoenxertias (enxertos de gordura), colocação de implantes glúteos de silicone ou cirurgias mais extensas como o lifting glúteo combinado ao lifting das coxas. As próteses glúteas criam ótimos resultados no contorno da região. São introduzidas através de uma pequena incisão no sulco interglúteo (entre as nádegas) e posicionadas abaixo da musculatura. Um erro comumente cometido é o seu posicionamento subcutâneo, o que deixa o implante visível e suscetível à migração pela ação da gravidade.
Enxertos de gordura lipoaspirada aumentam o volume dos glúteos e preenchem áreas de depressão, harmonizando o contorno, muito embora apresentem graus variáveis de absorção. A lipoaspiração das regiões sacral (região logo acima das nádegas), subglútea e culotes cria uma melhor projeção da região, aprimorando o resultado.
O lifting glúteo, associado ao lifting de coxas é uma cirurgia mais radical, reservada para casos mais graves de flacidez e lipodistrofia, que muito embora apresente ótimos resultados, deixa uma cicatriz longa, muitas vezes circunferencial. Cada caso é avaliado individualmente para a instituição do tratamento mais adequado. A anestesia dependerá do procedimento podendo ser peridural, geral ou raquianestesia. O período de internação é, geralmente, de 24 horas.

Duvidas sobre Mamoplastia?

1QUEM DEVE FAZER A CIRURGIA DE LIFTING DE GLÚTEOS
O Lifting de glúteos ou cirurgia plástica corretiva estética do bumbum pode ser feita por homens e mulheres que sofrem com flacidez na região glútea e descontentamento acerca de seu contorno e formato podem optar pela cirurgia plástica do lifting de glúteos.
Grandes emagrecimentos, fatores genéticos, uso inadequado de vestimentas, entre outros fatores podem comprometer a estética da região glútea. O resultado é excesso de pele e flacidez corrigíveis apenas pela intervenção cirúrgica.
Através de incisões na linha da roupa íntima, o que permite disfarçar a cicatriz do lifting de glúteos, o cirurgião plástico remove a pele excedente, devolvendo ao bumbum um aspecto mais firme e à região, maior equilíbrio corporal. Alguns pacientes preferem associar essa técnica à gluteoplastia, com o intuito de conquistar mais definição e volume.
2COMO FUNCIONA A ANESTESIA NA CIRURGIA DE GLÚTEOS? E QUAIS OS RISCOS?
A anestesia empregada no lifting de glúteos é, normalmente, a geral.
Um procedimento como o lifting de glúteos ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas na região tratada.
3COMO FUNCIONA O PRÉ-OPERATÓRIO?
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem seu lifting de glúteos: - Chegue no horário informado de sua internação; - Respeite o período de jejum; - Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica; - Não use maquiagem no dia da internação; - Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios; - Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua seu lifting de glúteos; - Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.
4COMO PODE SER FEITO ESTA CIRURGIA?
Essa cirurgia pode ser feita de duas maneiras, com um implante mamário ou através do enxerto de gordura.
5COMO FUNCIONA O PRÉ OPERATÓRIO?
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem seu lifting de glúteos:
  • Chegue no horário informado de sua internação;
  • Respeite o período de jejum;
  • Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
  • Não use maquiagem no dia da internação;
  • Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
  • Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua seu lifting de glúteos;
  • Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.
6COMO FUNCIONA O PÓS OPERATÓRIO?
Após o lifting de glúteos é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
  • Evite movimentação excessiva da região;
  • É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
  • Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
  • Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
  • Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia.
7QUER SABER MAIS SOBRE GLUTEOPLASTIA?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

RINOPLASTIA - PLÁSTICA DE NARIZ

HARMONIZE SEU ROSTO

Elemento central da face, o tamanho e aparência do nariz podem ser responsáveis por constrangimento e insatisfação. Devido a sua localização, o nariz possui a importante função de equilibrar a beleza facial, e sua harmonia estética é fundamental à face.
Quer equilibras a sua beleza facial? Entre em contato e Clinica Perfekta entrará em contato com você.

O nariz, em posição central na face, é um órgão de importância marcante na fisionomia. Relaciona-se intimamente com outras estruturas como os lábios, os olhos, as maçãs do rosto e o queixo criando um rosto com equilíbrio estético ou não. A cirurgia do nariz tem como objetivo corrigir defeitos estéticos (desvios, elevações do dorso, alterações da ponta, etc.) e/ou funcionais (desvios de septo, hipertrofia de cornetos, esporões) que prejudicam a respiração – sua função principal. Segundo o Dr. Anisio Manta, a rinoplastia é uma das cirurgias que mais o realiza como cirurgião. Sua delicadeza e sutileza nos desafiam. Esculpir o nariz e torná-lo mais proporcional ao restante da face, sendo, portanto, único para aquele indivíduo, é fascinante. Existem diversas técnicas e possibilidades cirúrgicas. Podemos aumentá-lo, reduzi-lo, mudar seus ângulos.
As cicatrizes podem ser apenas internas ou pode haver uma mínima (0,5 cm) e imperceptível cicatriz na região que divide as narinas, chamada columela. Se houver indicação, os ossos do nariz podem ser cortados para torná-lo mais fino e as narinas podem ser reduzidas. Tampões nasais são deixados, geralmente, por 24 horas. Um curativo plástico é mantido por 7 dias, momento em que os pontos também são retirados. Apesar de já se notar mudanças significativas desde a primeira semana, o resultado final só ocorrerá por volta do sexto mês, em decorrência do edema natural (inchaço) que aos poucos vai cedendo. O procedimento é feito sob anestesia geral e a alta se dá 24 horas após a cirurgia.

Duvidas sobre Mamoplastia?

1COMO FUNCIONA A RECUPERAÇÃO NA RINOPLASTIA?
Graças aos avanços tecnológicos, a rinoplastia sofreu mudanças essenciais em sua feitura, o que permite aos pacientes uma recuperação breve e sutil. Com duração de pouco mais de uma hora, a rinoplastia possui técnicas diferentes para serem empregadas conforme a necessidade de cada indivíduo e indicação do cirurgião plástico especialista.
2QUEM PODE FAZER RINOPLASTIA OU PLÁSTICA NO NARIZ?
Passar por uma cirurgia plástica é sempre uma decisão que proporciona mudança na vida da pessoa, afinal aquele incômodo estético finalmente poderá chegar ao fim. No caso da cirurgia plástica de nariz, ou rinoplastia, sua importância é ainda mais evidente, pois o elemento a que se refere o procedimento está situado justamente no centro da face.
Alguns tipos de nariz são conhecidos candidatos à rinoplastia, pois possuem características que permitem aprimoramentos. São os casos do nariz negroide, do oriental e do caucasiano.
3QUAIS SÃO O TIPOS DE NARIZ?
Nariz negroide: comumente de pele grossa e oleosa, este nariz não possui muitas estruturas ósseas. Seu dorso baixo e ponta bulbosa podem ser amenizados a partir da cirurgia plástica de nariz.
Nariz oriental: bastante similar ao nariz negroide, o nariz oriental apresenta dorso baixo e ponta alargada e, normalmente, há desarmonia entre dorso e ponta, o que deixa esse tipo de nariz apto ao procedimento estético.
Nariz caucasiano: geralmente de pele fina, o nariz caucasiano possui dorso alto e projetado e é candidato à rinoplastia devido a sua estrutura óssea e cartilagem, que tendem a formar ondulações. A ponta do nariz, voltada para baixo, também pode ser aprimorada.
4QUAL A DIFERENÇA DA RINOPLASTIA ABERTA E RINOPLASTIA FECHADA?
Rinoplastia aberta: Com incisões feitas através da columela (tecido que se localiza entre as narinas, na base do nariz) e na parte interna de cada narina, o especialista em cirurgia plástica examina a estrutura nasal e realiza ajustes precisos em sua forma e estrutura. Isso é possível devido à abertura proporcionada pela incisão. O cirurgião remodela o nariz através da alteração da estrutura óssea e consequentemente estética, da remoção e acréscimo de ossos, cartilagens e novos tecidos.
A rinoplastia aberta exige algumas semanas de recuperação para que edemas e inchaços sumam, mas entre cinco e sete dias os pontos e bandagens já podem ser removidos. O retorno ao trabalho se dá em cerca de uma semana e o resultado da cirurgia pode ser visto imediatamente, a não ser pelos possíveis hematomas e pela falta de amadurecimento das cicatrizes.
Rinoplastia Fechada: Por meio de incisões feitas no interior da narina, o especialista tem acesso a cartilagem e ossos. Neste procedimento, exige-se grande habilidade e domínio da técnica por parte do cirurgião, uma vez que a pele não é elevada e ele não terá visão da cirurgia. O processo de recuperação deste tipo de plástica de nariz tende a ser menor que o da rinoplastia aberta.
Outras Técnicas: Extraindo a giba dorsal (protuberância no dorso do nariz): Uma das principais reclamações acerca da estética nasal é a giba dorsal, que pode ser de osso e cartilagem. Geralmente, o cirurgião plástico utiliza uma técnica para a remoção deste osso, esculpindo ao redor do nariz, a fim de equilibrar o interior nasal e, consequentemente, sua estética.
5COMO FUNCIONA A ANESTESIA E OS RISCOS NA CIRURGIA DE NARIZ?
Anestesia:A anestesia empregada na rinoplastia é, normalmente, local com uso de sedação. Com o emprego desta anestesia, considerada mais leve em comparação à geral ou à peridural, o paciente é liberado do hospital em poucas horas.
Riscos:Um procedimento como a rinoplastia (plástica do nariz) ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que apareçam pequenos edemas e hematomas nas laterais do nariz, mas esta condição é eliminada com o decorrer do tempo.
6COMO FUNCIONA O PÓS OPERATÓRIO?
Após o lifting de glúteos é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
  • Evite movimentação excessiva da região;
  • É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
  • Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
  • Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
  • Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia.
7QUER SABER MAIS SOBRE PLÁSTICA DE NARIZ?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

OTOPLASTIA - CIRURGIA PLÁSTICA DE CORREÇÃO DE ORELHA

CORRIJA A POPULAR "ORELHA EM ABANO"

Causa de desconforto e constrangimento em crianças e adultos, a popular "orelha em abano" é considerada um problema relativamente fácil de ser corrigido. Normalmente de origem congênita, a otoplastia pode ser feita a partir dos primeiros anos de vida, ainda que o ideal seja que a criança complete entre seis e sete anos de idade, período no qual o desenvolvimento das orelhas está completo.
Quer corrigir a orelha de abano através da otoplastia? Entre em contato e Clinica Perfekta ligará para você.

A cirurgia para a correção de orelhas em abano pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade, evitando assim que a criança, ou adolescente, passe por constrangimentos que inibam a sua socialização. A cirurgia é feita sob anestesia local e sedação e o paciente tem alta algumas horas após o procedimento. É feita uma incisão atrás da orelha, por onde se dará toda a cirurgia. A cicatriz, portanto, fica escondida na dobra natural de pele (sulco) e não sendo percebida. É necessário o uso contínuo de uma faixa elástica larga na primeira semana e somente para dormir por outros 15 dias.

Duvidas sobre Otoplastia?

1QUAIS DEFORMIDADES SÃO CONSIDERADAS PARA A OTOPLASTIA?
Há três tipos de deformidade considerados como orelhas em abano. Na primeira, o paciente apresenta a concha da orelha (parte interna) muito grande; na segunda, a dobra superior da orelha é ausente; e na terceira, o paciente possui ângulo muito aberto entre a cabeça e a orelha. Esta é a mais comum e tende a ser a mais visível. Em todos os casos, o modo definitivo de correção é a otoplastia, a cirurgia plástica corretiva da orelha em abano.
2COMO FUNCIONA A RECUPERAÇÃO DESTA CIRURGIA?
Em geral, a recuperação do procedimento é tranquila e seu resultado é bastante satisfatório. A cicatriz fica escondida atrás da dobra natural da orelha. Cerca de 80% do resultado definitivo pode ser visto em poucas semanas de pós-operatório e o término do processo cicatricial leva cerca de seis meses.
A otoplastia é um procedimento bastante funcional para a vida dos pacientes, isso porque a autoestima e a confiança acerca da estética da orelha são conquistadas a partir de seus resultados.
3COMO FUNCIONA A ANESTESIA E OS RISCOS NA CIRURGIA DE NARIZ?
Anestesia:A anestesia empregada na otoplastia é, normalmente, a local com uso de sedação, podendo ainda ser usada a anestesia peridural ou geral, conforme avaliação do cirurgião plástico especialista. O paciente permanece no hospital no máximo por um dia.
Riscos:Um procedimento como a otoplastia ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas, mas esta condição é eliminada com o decorrer do tempo.
4COMO FUNCIONA O PÓS OPERATÓRIO?
Após a otoplastia, cirurgia plástica de correção da orelha em abano, é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
  • É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
  • Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
  • Evite alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar;
  • Evite movimentação excessiva e traumas na região;
  • Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua otoplastia.
5QUER SABER MAIS SOBRE PLÁSTICA DE ORELHA OU OTOPLASTIA?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

MENTOPLASTIA - PLASTICA NO QUEIXO

SEU QUEIRO EM HARMONIA COM SEU ROSTO"

Pessoas que apresentam queixo pequeno ou pouco projetado costumam ficar insatisfeitas com sua aparência e ter, até mesmo, sua autoestima abalada. O procedimento que corrige esse problema é a mentoplastia - cirurgia plástica do queixo.
Quer corrigir a projeção do seu queixo? Entre em contato e Clinica Perfekta ligará para você.

A chamada perfiloplastia, ou cirurgia do perfil procura criar um melhor equilíbrio estético entre a fronte, o nariz e o mento. Queixos muito salientes ou retraídos podem ser corrigidos com a cirurgia por um acesso interno (pela boca), não deixando cicatrizes externamente visíveis. O procedimento mais comum é a introdução de um implante de silicone rígido entre o osso e o tecido mole do mento. É um procedimento rápido que pode ser executado isoladamente ou em conjunto com a rinoplastia ou com a cirurgia de rejuvenescimento facial. Existem diversos formatos e tamanhos de próteses. Será estudado o mais adequado para cada caso. Apesar da aparente simplicidade, produz resultados realmente fantásticos para a harmonia facial.

Duvidas sobre a Mentoplastia?

1PARA QUEM É INDICADO A MENTOPLASTIA?
A mentoplastia remodela o contorno do queixo e é indicado a pacientes insatisfeitos com sua projeção. A técnica mais comum é realizada visando aumentar esta região, mas também existe um método para realizar a redução, quando a projeção é excessiva.
Essa cirurgia plástica proporciona ao paciente harmonia em todo o conjunto do contorno facial, modela a face de modo a deixá-la proporcional e oferece naturalidade em seus resultados. É importante a análise do cirurgião, uma vez que o procedimento vai adequar o formato do queixo ao restante dos traços do paciente.
Antes da realização do procedimento, é importante conversar com o cirurgião sobre as expectativas e o que se pode esperar de maneira realista. A mentoplastia pode ser feita isoladamente ou associada à rinoplastia, lipoaspiração da papada (pescoço), ou ainda ao lifting facial, para se obter resultados ainda mais satisfatórios e completos.
2COMO É FEITO O AUMENTO DO QUEIXO?
A técnica aumenta a região através da inclusão de uma prótese de silicone na área ou de um segmento ósseo retirado da mandíbula, deixando o queixo proporcional ao contorno do rosto. A opção entre o implante de silicone ou a inserção do segmento ósseo depende das condições anatômicas de cada paciente.
3COMO É FEITO A DIMINUIÇÃO DO QUEIXO?
Já para os pacientes que possuem o queixo mais avançado, o procedimento cirúrgico consiste em retirar o segmento ósseo excedente. Tal técnica causa um recuo no queixo e harmoniza o desenho da face.
A cirurgia de mentoplastia é consideravelmente simples. A partir de uma incisão feita por dentro da boca, na região do lábio inferior (incisão intra-oral) ou na parte inferior do queixo, a pele é deslocada para a realização do implante ou da retirada do segmento ósseo.
Os pontos são todos internos e não precisam ser removidos. Geralmente, a mentoplastia é realizada sob anestesia local. Se o procedimento for realizado junto com outra cirurgia, pode-se optar por anestesia geral.
4COMO FUNCIONA A MENTOPLASTIA OU PRÓTESE DE QUEIXO?
A mentoplastia remodela o queixo do paciente de acordo com seus traços pessoais, buscando uma naturalidade maior no resultado. Por isso, existem diferentes tamanhos e tipos de próteses que podem ser implantadas no mento.
O cirurgião plástico pode utilizar peças pré-moldadas ou modelar uma prótese durante o procedimento, a fim de adaptá-la à anatomia da mandíbula de cada paciente. Atualmente, os dois materiais mais utilizados no procedimento de mentoplastia são o politetrafluoroetileno e o silicone rígido.
Os implantes de politetrafluoroetileno são feitos de um material utilizado na medicina para substituir artérias em alguns tipos de cirurgias. A prótese de silicone é do mesmo material usado em próteses de mamas, glúteo e panturrilha. Os implantes são feitos de elastômero de silicone, de uso médico, e possuem características diferentes como forma, dureza, cor e superfície.
Outros tipos de implantes utilizados no procedimento são os feitos de silástico ou de hidroxiapatita. O silástico é um material amplamente utilizado na confecção de implantes faciais e oferece uma grande variedade de tamanhos e formas. Já a hidroxiapatita é um material cerâmico leve, resistente e poroso que pode ser implantado como uma peça única ou em partes. O cirurgião analisará caso a caso e indicará a melhor opção para cada paciente.
5COMO FUNCIONA A ANESTESIA E OS RISCOS DESTE PROCEDIMENTO?
Anestesia:A anestesia empregada na mentoplastia é, normalmente, a local com uso de sedação. Com o uso desta anestesia, considerada a mais leve em comparação com a geral ou a peridural, o paciente é liberado do hospital em poucas horas..
Riscos:Um procedimento como a mentoplastia ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas na região tratada, mas esta condição é eliminada com o decorrer do tempo.
6COMO FUNCIONA O PÓS OPERATÓRIO?
Após a cirurgia plástica corretiva do queixo é comum que a face apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
  • É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
  • Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
  • Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
  • Evite movimentação excessiva no local;
  • Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua mentoplastia.
7QUER SABER MAIS SOBRE PLÁSTICA DE QUEIXO OU MENTOPLASTIA?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

RITIDOPLASTIA - REJUVENESCIMENTO FACIAL

SEU QUEIRO EM HARMONIA COM SEU ROSTO"

Com o passar do tempo a pele já não possui a mesma elasticidade e aparecem as primeiras rugas na face. Para estes casos, a ritidoplastia ou lifting facial é uma solução. A cirurgia é rápida, dura em média duas horas.
Quer um rosto mais jovial? Entre em contato e Clinica Perfekta ligará para você.

O processo de envelhecimento inicia-se no nascimento. É natural e faz parte da vida. Os sinais de envelhecimento da face decorrem da perda de elasticidade da pele e das estruturas internas, assim como da atrofia óssea, gordurosa e muscular. A exposição solar e o fumo agravam o envelhecimento cutâneo. A cirurgia (lifting cérvico-facial) busca reposicionar as estruturas musculares e cutâneas da face e pescoço, devolvendo volume às áreas perdidas, recriando sinais e contornos que representam o rosto jovem.
A queda das maçãs do rosto, que aumentam o comprimento da pálpebra inferior, a presença de bolsas de pele nas regiões laterais da mandíbula, a acentuação do sulco naso-labial, a queda do canto da boca e da cauda dos supercílios, a perda de definição do contorno mandibular e do ângulo do pescoço, tudo isso representa sinais inequívocos do processo de envelhecimento.
Através de um estudo planejado individualmente, de um correto posicionamento das cicatrizes, de uma cirurgia bem executada e de um pós-operatório bem conduzido atingiremos os resultados esperados, ou seja, o de um rosto mais jovem, natural e sem os estigmas de uma face exageradamente tracionada. Procedimentos auxiliares como peelings, quando bem indicados, melhoram ainda mais os resultados. A anestesia é preferencialmente geral e a internação será de 24 ou 48 horas.

Duvidas sobre a Ritidoplastia?

1QUAL O TEMPO DE PERMANÊNCIA NA CLINICA PARA A RITIDOPLASTIA
A permanência na clínica também é curta, cerca de 8 a 24 horas depois da cirurgia rejuvenescedora você já pode voltar para casa. Além disso, se a sua intenção é fazer a blefaroplastia (cirurgia que corrige pálpebras caídas) ou ainda uma lipo de papada (elimina queixo duplo), você pode fazer tudo em uma mesma cirurgia. Depois disso, o único cuidado que você precisa tomar é manter um curativo durante 24 horas no local da incisão.
A primeira lavagem de cabelos é possível já no primeiro dia após a operação, e as atividades normais podem ser retomadas de 8 a 12 dias. A cicatriz é muito discreta e facilmente escondida atrás dos cabelos.
2COMO É FEITO O AUMENTO DO QUEIXO?
A técnica aumenta a região através da inclusão de uma prótese de silicone na área ou de um segmento ósseo retirado da mandíbula, deixando o queixo proporcional ao contorno do rosto. A opção entre o implante de silicone ou a inserção do segmento ósseo depende das condições anatômicas de cada paciente.
3QUER SABER MAIS SOBRE O REJUVENESCIMENTO FACIAL?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

CIRURGIA PLÁSTICA ÍNTIMA

MELHORE A SUA VIDA INTIMA E SUAS RELAÇÕES

Com o objetivo de devolver a qualidade de vida a mulheres transtornadas por dores e constrangimentos, a cirurgia da intimidade pode ser a opção definitiva para recuperar a autoestima da mulher e seu prazer no momento do ato sexual.
Quer saber mais? Entre em contato e Clinica Perfekta ligará para você.

A cirurgia íntima abrange um número variável de procedimentos com objetivos estéticos realizados na genitália feminina externa. As cirurgias mais freqüentes são a redução dos pequenos lábios, a lipoaspiração do monte de Vênus e o enxerto de gordura nos grandes lábios. São procedimentos realizados, geralmente, sob anestesia local e sedação. A alta se dará no mesmo dia da cirurgia, não sendo necessário pernoitar no Hospital.
Por conta destes eventuais incômodos, é comum que a mulher fique constrangida e não consiga dialogar sobre o assunto com seu parceiro, o que pode acarretar problemas em sua relação amorosa. Normalmente alterada por predisposição genética, patologias, entre outros, a cirurgia plástica íntima aprimora a beleza da região e sua funcionalidade.
Alguns dos incômodos corrigidos pelas cirurgias plásticas íntimas são a hipertrofia dos lábios vaginais, o alargamento do canal vaginal, o escurecimento da mucosa vaginal, a flacidez do púbis, a estética do volume do Monte de Vênus, entre outros procedimentos.
Realizadas sob anestesia local, as cirurgias plásticas da intimidade permitem à paciente saída em poucas horas do hospital. Nos primeiros dias de recuperação, é possível sentir algum desconforto, controlável com o uso de medicação prescrita pelo médico. O tempo médio sem relações sexuais é de um mês.

As técnicas de cirurgia plástica íntima são:

clinica_perfeckta_touch

Perineoplastia

A cirurgia de perineoplastia é realizada na parte externa do órgão genital feminino que sofre com as ações de relaxamento e alargamento decorrentes de partos consecutivos ou do envelhecimento. A rasgadura do períneo costuma atingir a extensão entre a vagina e o ânus, portanto, é comum que seja necessário o procedimento de vaginoplastia, que corrige a flacidez muscular presente no local.
Este procedimento tem o objetivo de remodelar os músculos pélvicos e auxiliar na correção de possíveis casos de incontinência urinária decorrentes de queda da bexiga. Além disso, a cirurgia pode devolver o prazer do ato sexual à mulher e seu parceiro.
Durante a perineoplastia, o cirurgião abre a mucosa vaginal e reaproxima a região muscular da pélvis com pequenas suturas. Isso faz com que seja impedida a perda involuntária de urina ou ar quando realizados esforços, e mantida a contração voluntária da vagina durante a relação sexual. Esta cirurgia plástica íntima dura cerca de 2 horas, podendo ser usadas as anestesias peridural ou raquidiana. Normalmente, a alta é dada após 24 horas, permanecend
clinica_perfeckta_touch

Redução dos grandes lábios vaginais ou labioplastia:

A cirurgia plástica íntima de redução dos grandes lábios vaginais é indicada para mulheres que sofrem com o aumento excessivo de pele e flacidez na região, acarretando alteração estética do local e consequente incômodo.
O desenvolvimento abundante dos lábios vaginais tem como principal causa fatores genéticos, mas existem casos em que o uso de medicamentos e outras drogas ocasiona o problema. A cirurgia corretiva da hipertrofia (aumento) dos grandes lábios vaginais é feita a partir da remoção do tecido excedente. O procedimento é considerado relativamente simples, com duração média de 30 minutos, pois utiliza anestesia local com sedação ou peridural. Os pontos usados são absorvíveis, exigindo apenas que a mulher mantenha abstinência de relações sexuais durante um mês. A alta é concedida no mesmo dia.
A sensibilidade do local operado pode ficar alterada durante o tempo de recuperação, mas retorna conforme a evolução pós-cirúrgica. A sensibilidade do clitóris não é afetada, pois o procedimento não manipula essa região. O resultado definitivo da cirurgia pode ser avaliado após o sexto mês, período de amadurecimento da cicatriz.
clinica_perfeckta_touch

Hipertrofia dos pequenos lábios vaginais:

Responsável pela proteção da entrada vaginal, incluindo a região do clitóris e uretra, os pequenos lábios auxiliam na lubrificação e dificultam a incidência de infecções bacterianas. A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais é caracterizada pelo aumento do tamanho dos pequenos lábios decorrente de fatores genéticos ou do uso de medicamentos e outras drogas.
É comum às mulheres que apresentam a hipertrofia dos pequenos lábios sentirem-se desconfortáveis em manter relações sexuais ou, ainda, em utilizar alguns tipos de vestimentas. A ninfoplastia ou labioplastia é a cirurgia plástica íntima recomendada para estes casos. O procedimento é consideravelmente simples e exige apenas o uso de anestesia local e sedação para o remodelamento da região.
A remoção do excesso pode, inclusive, permitir que a mulher sinta mais prazer, visto que seu clitóris ficará um pouco mais exposto.
clinica_perfeckta_touch

Hipertrofia dos pequenos lábios vaginais:

Responsável pela proteção da entrada vaginal, incluindo a região do clitóris e uretra, os pequenos lábios auxiliam na lubrificação e dificultam a incidência de infecções bacterianas. A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais é caracterizada pelo aumento do tamanho dos pequenos lábios decorrente de fatores genéticos ou do uso de medicamentos e outras drogas.
É comum às mulheres que apresentam a hipertrofia dos pequenos lábios sentirem-se desconfortáveis em manter relações sexuais ou, ainda, em utilizar alguns tipos de vestimentas. A ninfoplastia ou labioplastia é a cirurgia plástica íntima recomendada para estes casos. O procedimento é consideravelmente simples e exige apenas o uso de anestesia local e sedação para o remodelamento da região.
A remoção do excesso pode, inclusive, permitir que a mulher sinta mais prazer, visto que seu clitóris ficará um pouco mais exposto.

clinica_perfeckta_touch

Lipoaspiração do Monte Vênus:

Região acima da vulva, o Monte Vênus é a parte da genitália feminina coberta por pelos. Por ser constituído de tecido gorduroso, é uma proteção natural do osso pubiano, geralmente pressionado durante a relação sexual.
A lipoaspiração do Monte Vênus é uma técnica sensível, indicada para mulheres com excesso de gordura no púbis, problema responsável por desconforto, inclusive psicológico. A cirurgia é considerada delicada, uma vez que a área é extremamente vascularizada. O especialista remove parte do tecido gorduroso da região lipoaspirando a gordura com uma cânula de pequeno calibre. Normalmente, o procedimento requer anestesia local com sedação ou peridural e a paciente costuma receber alta, em geral, após passar parte do dia no hospital.
Depois da cirurgia, é comum que a região do órgão genital da paciente apresente hematomas por um ou dois meses, além de um leve desconforto. As relações sexuais deverão ser evitadas por cerca de 30 dias.
clinica_perfeckta_touch

Clareamento vaginal:

É o procedimento que ameniza o escurecimento dos lábios vaginais ocasionado por alterações hormonais, entre outros fatores. É comum, logo após a gravidez e mudanças hormonais, que a mucosa vaginal apresente-se escurecida devido ao excesso de hormônios do período, ocasionando desconforto estético e psicológico à mulher.
A cirurgia consiste na remoção de uma pequena parte da mucosa dos lábios com o auxílio de anestesia local. A cirurgia não exige repouso, a paciente recebe alta no mesmo dia e já pode retornar às suas atividades normais.
clinica_perfeckta_touch

Estreitamento do canal vaginal:

Para mulheres que passaram por um parto normal ou mesmo em decorrência da ação do tempo e possuem a sensação de que a vagina perdeu a elasticidade natural, a cirurgia íntima para o estreitamento vaginal fornece a correção do problema. O cirurgião plástico especialista remove parte da mucosa vaginal, o que promoverá o fechamento do músculo e devolverá elasticidade à região.

Duvidas sobre a Ritidoplastia?

1COMO FUNCIONA A ANESTESIA NA CIRURGIA INTIMA? QUAIS OS RISCOS
Anestesia A anestesia empregada nas diferentes técnicas da cirurgia plástica íntima é, normalmente, a local com uso de leve sedação. Com o uso desta anestesia, considerada mais leve em comparação com a geral ou a peridural, a paciente é liberada do hospital em poucas horas.
Riscos Um procedimento como a cirurgia plástica íntima ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas na região tratada.
2COMO FUNCIONA O PRÉ-OPERATÓRIO?
Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua cirurgia plástica íntima:
  • Chegue no horário informado de sua internação;
  • Respeite o período de jejum;
  • Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
  • Não use maquiagem no dia da internação;
  • Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
  • Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua cirurgia íntima;
  • Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.
3COMO FUNCIONA O PÓS-OPERATÓRIO?
Após a cirurgia plástica íntima é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
  • É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
  • Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
  • Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
  • Evite manter relações sexuais durante o período de recuperação;
  • Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia.
4QUER SABER MAIS SOBRE O CIRURGIA INTIMA?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.

IMPLANTE CAPILAR

A cirurgia de microimplantes de unidades foliculares é, atualmente, o melhor método cirúrgico para o tratamento da calvície. Consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça. Esta área possui folículos pilosos resistentes à queda.
Quer um implante capilarl? Entre em contato e Clinica Perfekta ligará para você.

O Implante Capilar é uma alternativa muito eficaz para quem sofre com a queda de cabelo. A calvície é um problema que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo e é causada por diversos fatores como fumo, estresse ou pré-disposição genética.
Problemas com calvície costumam afetar a autoestima das pessoas, fazendo-as procurarem métodos que amenizem os efeitos da queda de cabelo.
O implante de cabelo e transplante capilar podem ser considerados o mesmo procedimento. Pois, atualmente, fios sintéticos não são mais utilizados para fazer enxerto no couro cabeludo. Este procedimento era conhecido como implante capilar.
No entanto, muitas pessoas associam os dois termos, o que os tornaram sinônimos para o transplante feito a partir de fios naturais.Consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça. Esta área possui folículos pilosos resistentes à queda. As unidades foliculares são, então, individualizadas em microscópio e transplantadas, fio a fio na área calva. É um processo trabalhoso e meticuloso, mas que proporciona os melhores e mais naturais resultados. As técnicas existentes no passado como o transplante simultâneo de diversas unidades foliculares criavam um aspecto semelhante ao cabelo de bonecos e é inaceitável nos dias de hoje.
O transplante não é dos fios, mas das unidades foliculares que produzem os fios. Nos primeiros 15 dias o cabelo cresce para posteriormente cair quase por completo. Após um período variável de 3 a 4 meses um ou mais novos fios de cabelo começarão a crescer para não mais cair. A única cicatriz existente estará encoberta pelo cabelo na região posterior.
O procedimento é realizado sob anestesia local e sedação e a alta se dá no mesmo dia, não sendo necessário a pernoite no Hospital. A cada sessão podem ser transplantados até 1.400 folículos, o que representa algo entre 2.800 e 4.200 fios. Situações mais graves de calvície podem requerer mais de uma sessão para se atingir os objetivos.

Duvidas sobre a Ritidoplastia?

1O QUE É O IMPLANTE CAPILAR?
mplante de cabelo consiste no procedimento de enxerto das partes calvas do paciente utilizando fios de cabelos naturais do mesmo que são retirados de suas áreas doadoras.
Geralmente essas áreas estão localizadas próximas à nuca do paciente onde são encontradas maiores quantidades de fios saudáveis. Estes fios são retirados e transplantados nas zonas calvas do couro cabeludo para formação de novos folículos que irão gerar fios saudáveis.
2QUEM PODE FAZER UM IMPLANTE CAPILAR?
O implante capilar é recomendado para pacientes com calvície acentuada, geralmente causada pela Alopecia Androgenética.
Pessoas que não possuem áreas doadoras de folículos capilares no couro cabeludo podem utilizar outras áreas para a retirada desses folículos como braços, pernas, entre outros. Ou seja, pacientes cuja a produção hormonal que danifica o crescimento natural de cabelo já afetou possíveis regiões da cabeça que poderiam ser utilizadas para a realização de um transplante.
3QUAIS SÃO AS TÉCNICAS EMPREGADAS NO IMPLANTE DE CABELO?
O implante é realizado com uma espécie de caneta aplicadora e com o auxílio de lentes de aumento para um resultado mais sofisticado.
Os fios são enxertados um por um seguindo o sentido natural do crescimento dos cabelos do paciente.
Caso o paciente não possua cabelo, os folículos saudáveis podem ser retirados de outras partes do corpo como os braços, por exemplo. E cabe ao cirurgião realizar o procedimento visando uma estética adequada em relação ao sentido da implantação dos fios.
4QUER SABER MAIS SOBRE IMPLANTE DE CABELO?
Agende agora mesmo a sua consulta na Clinica Perfekta e tire todas as suas duvidas! Ligue (47) 3366.3832 ou venha nos visitar na Rua 500, nº 600 no Centro de Balneário Camboriú/SC.
5COMO É A RECUPERAÇÃO PÓS IMPLANTE CAPILAR?
A recuperação no procedimento de implante de cabelo é bem rápida. Quem realiza o implante capilar não precisa de internação e pode voltar a rotina normalmente depois de 24 horas.
6QUANTO CUSTA UM IMPLANTE PARA CALVÍCIE?
Estipular um valor para procedimentos cirúrgicos é relativo porque o preço final vai ser determinado de acordo com cada caso. Cada indivíduo possui um quadro clínico diferente e as necessidades de cada um são diferentes, por isso os valores dos procedimentos mudam de pessoa para pessoa. Apesar do objetivo ser o mesmo, que é chegar aos resultados desejados e se livrar de uma vez por todas da calvície. O indicado é procurar um especialista de confiança, com experiência no mercado, para realizar uma visita e só então poder indicar qual será o melhor tratamento para o seu tipo de problema.
7QUAIS OS RESULTADOS DO IMPLANTE DE CABELO?
Os resultados podem ser vistos imediatamente após a cirurgia.
Porém com o passar das semanas, o natural é que o fio transplantado caia após criar novos folículos saudáveis no couro cabeludo. O que irá gerar fios novos depois de alguns meses.
Assim, o resultado final pode demorar de 3 a 6 meses para ser visto, dependendo do tempo de crescimento capilar de cada paciente.